Diguinho quer explicações sobre destino de verbas federais e estaduais

04/09/2014

Diguinho quer explicações sobre destino de verbas federais e estaduais
Em uso da Tribuna, durante a 15ª Sessão da Câmara municipal de Aparecida, o vereador Diguinho cobrou informações a respeito do destino final de verbas empenhadas por deputados federais e estaduais para o município. O edil afirmou que são muitos recursos, e diante ao vulto de valores, requereu que o Executivo preste contas sobre como foram investidas as verbas.

"Obtive informações que apenas um deputado conquistou inúmeros benefícios para Aparecida, e como tenho a lista de tudo, gostaria que a Prefeitura nos informasse quanto foi investido e em quê, dando transparência à utilização dos recursos públicos", afirmou o vereador.

Diguinho também lembrou a questão da aplicação ideal dos recursos próprios dos cofres da cidade. Ele falou sobre a obra iniciada no cemitério e que até o momento não foi concluída. O vereador narrou explicação dada pela Secretaria de Administração à época das obras.

"Após questionamento que apresentei, fomos informados que a obra seria para a construção de túmulos para pessoas carentes, e cobrei então a continuidade da obra, pois havia um gasto desnecessário de aluguel de andaime para uma obra parada", narrou.

O edil afirmou ainda que, ao visitar o cemitério, se deparou com situação de abandono, e com restos de obra espalhados. Diante a este fato, e a denúncia de que um mesmo túmulo havia sido vendido para duas pessoas diferentes, ele requereu à Prefeitura que preste informações e explique o porquê de tais fatos.

Ainda em tribuna, Diguinho cobrou da empresa Hygia o pagamento dos funcionários que trabalham nos Postos de Saúde da Família. A empresa gerencia os PSFs, e de acordo com denúncias feitas por funcionários, os salários estão atrasados.