Vereador Diguinho denuncia anulação de multas de trânsito

09/10/2014

Vereador Diguinho denuncia anulação de multas de trânsito
Em uso da Tribuna, durante a 17ª Sessão Ordinária, o vereador Diguinho denunciou a anulação indevida de multas. De acordo com informações recebidas por guardas municipais, as autuações elaboradas estão sendo canceladas por superiores.

"Estamos sabendo, precisamente, de um caso em que ocorreu uma infração nas proximidades da escola MAE, porém, ao dar andamento ao processo, o guarda municipal foi informado que a multa por ele elaborada, tinha sido cancelada e o ato de infração por ele apontado, havia sido decretado sem comprovação", afirmou o vereador.

Diguinho ressaltou ainda que tal denúncia foi apresentada ao Sindicato dos Servidores Municipais e que o mesmo representou junto ao Ministério Público. O edil lembrou ainda que ao solicitar informações junto ao Departamento de Trânsito de Aparecida, foi informado que multas anuladas são sigilosas e que, portanto, não acessíveis.

Sempre atento às reivindicações dos aparecidenses, e acompanhando de perto os problemas que a cidade enfrenta, o vereador solicitou para o Itaguaçú, serviços de tapa buracos na Rua Itapetininga, capina e limpeza em toda extensão da Avenida Itaguaçú, lembrando que, como esta última é rodovia federal, o edil solicitou que seja comunicados desta necessidade os órgãos competentes. A iluminação pública também foi alvo de solicitações de Diguinho. Ele pediu que seja instalado poste no final da Rua Itamaracá com encontro da Rua Itapitanga.

O vereador solicitou que a operação tapa buracos seja ampliada para outros pontos da cidade, como as ruas Maria Barreto e Benedito Macedo (Ponte Alta), para a rotatória do Residencial Rosa de Ouro e para a Avenida Sólon Pereira, principalmente próximo à rotatória que dá acesso à cidade de Potim.

Em questão de segurança, Diguinho ressaltou a necessidade de patrulhamento da Guarda Municipal na Rua Rosa Penido, pois a referida via está sendo alvo de constantes furtos e roubos de automóveis, sendo intensificado aos finais de semana.