Diguinho apresenta PL que celebra o doador de sangue

24/10/2014

Diguinho apresenta PL que celebra o doador de sangue
O vereador Diguinho apresentou ao Legislativo Projeto de Lei que cria o dia do doador de sangue no município de Aparecida. O PL foi encaminhado para as comissões, e deverá ser colocado em votação nas próximas sessões.

O objetivo do vereador é estimular a sociedade a participar de ações de doação de sangue, e a longo prazo, aumentar o número de pessoas cadastradas em Aparecida, junto ao Hemonúcleo de Taubaté.

"Infelizmente ainda há pessoas que só percebem a importância da doação de sangue quando algum parente, ou amigo, precisa de bolsas de sangue. Se cada cidadão saudável doasse sangue, não existiriam campanhas emergenciais", afirmou o vereador.

Após a votação na Casa de Leis, o Projeto segue para sanção do Executivo, e caso torne-se Lei, Diguinho planeja uma Sessão Especial para homenagear os doadores de Aparecida e os parceiros que promovem campanhas na cidade.