Vereadores aprovam projeto que destina recursos para entidades beneficentes de Aparecida

26/02/2015

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei, que destina subvenção de recursos vindos do estado e da união, para entidades beneficentes de Aparecida.

Esse projeto autoriza repasse de recursos para cinco entidades beneficentes do município. São as contempladas pelo projeto da prefeitura; Santa Casa de Misericórdia, Lar São Vicente de Paulo, Comunidade Missionária Restauração, Associação de Assistência e Promoção Comunitária de Aparecida e Casa da Infância e da Juventude.

Os recursos serão repassados em parcelas mensais, que deverão ser aplicados, exclusivamente, em ações sociais revertidas a comunidade aparecidense. Para receber o repasse as entidades devem estar com documentação em ordem.

A vereadora Márcia Maria Leite Filippo, apresentou emenda à lei, que também foi aprovada por unanimidade, determinando que para efetivar o repasse, deverá ser apresentado trimestralmente o demonstrativo contábil, justificando onde são aplicados os recursos públicos repassados pela municipalidade.