Márcia Filippo quer transparência dos gastos no repasse de recursos a entidades beneficentes

05/03/2015

A vereadora Márcia Maria Leite Filippo - PSD, apresentou emenda aditiva ao projeto de lei que autoriza o município repassar recursos públicos a entidades beneficentes de Aparecida.

Márcia esclareceu que são fundamentais esses recursos para a sobrevivência dessas entidades, principalmente o repasse que é realizado a Santa Casa de Misericórdia, e que todas as entidades cumprem sua função social. Mas, a comunidade aparecidense tem o direito de saber como e onde são investidos os recursos públicos, pelas entidades.

Para isso a vereadora, especificou em sua emenda aditiva que as entidades devem apresentar, trimestralmente, balanço contábil sobre os gastos com recursos públicos. Tornando transparente e legitimo os repasses pela prefeitura. A emenda foi aprovada por todos senhores vereadores.