Elcinho requer informações sobre o pagamento dos agentes comunitários de saúde

27/03/2015

Elcinho requer informações sobre o pagamento dos agentes comunitários de saúde
O vereador Élcio Ribeiro Pinto- DEM, conhecido Elcinho, apresentou requerimento questionando sobre os valores pagos aos agentes comunitários de saúde de Aparecida. De acordo com o vereador Elcinho, os agentes têm direito que seja repassado pela prefeitura o valor remanescente dos recursos do programa federal "Saúde da Família".

Os agentes são pagos com recursos do Ministério da Saúde, pelas informações apresentadas pelo vereador na sessão de Câmara, existe uma sobra desse valor que pode ser revertido como pagamento de um 14º salário aos agentes comunitários de saúde e que existem diversas cidades que já fazem esse investimento nos profissionais de saúde.

Elcinho questiona se existe algum projeto do executivo para efetivar esse repasse aos agentes e como o repasse não acontece desde 2007, onde está essa sobra desses valores.

Vários agentes comunitários de saúde estiveram presentes durante a sessão de Câmara.