Notícias

Vereadores de aparecida mantêm decisão do tribunal pela rejeição das contas de 2011

07/04/2015

Na noite de ontem, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aparecida, em cumprimento a legislação vigente, foi apreciado pelos vereadores o parecer do Tribunal de Contas do Estado São Paulo, referente ao exercício 2011 da gestão do prefeito Antônio Márcio de Siqueira.
O parecer do Tribunal foi pela rejeição das Contas, durante a sessão o diretor geral do legislativo, Geraldo de Souza, realizou na tribuna do plenário a leitura do parecer e suas razões. Após a leitura, o presidente iniciou a votação aberta e nominal. Votaram pela rejeição das Contas 2011, os vereadores Marcelo Rangel, Paulo Benedito dos Santos e Carlos Rodrigo Wendling. E votaram contra o parecer do Tribunal, os vereadores Waldemir José Pedroso, Adilson José de Lima Castro, Elcio Ribeiro Pinto, Francisco Egidio Monteiro Vaz e Adval Benedito Coelho. A vereadora Márcia Maria Leite Filippo, esteve ausente a sessão por motivo de saúde.

De acordo com o artigo 29 da Lei Orgânica do município, para que o parecer do Tribunal seja rejeitado, deve ter dois terços de votos dos membros da Câmara. Portanto, por cinco votos contra três, o parecer que rejeita as Contas 2011 foi mantido pelos vereadores.