Adval reivindica, mais uma vez, melhorias dos serviços no Cemitério Municipal Pio XII

23/04/2015

O vereador Adval Benedito Coelho-PPS, mais uma vez solicitou a Administração Municipal que sejam tomadas medidas emergenciais e urgentes, para melhorar a qualidade e estrutura do cemitério municipal PIO XII, localizado no final da Rua Primeiro de Maio, no bairro Santa Luzia.

Durante a última sessão de Câmara, Adval reiterou seu requerimento nº20/2015. Quando requereu do Executivo Municipal informações da existência de estudos para a ampliação do cemitério ou para implantação de uma nova necrópole em Aparecida, visto a notória falta de espaço útil para novos sepultamentos.

Mas, para o espanto do vereador a Administração Municipal respondeu ao requerimento conforme segue o seu teor:

"Venho informar que a Secretaria de Obras, tem um projeto de ampliação para 150 novos túmulos, aproximadamente há quatro anos, faltando apenas à verba para a viabilização e a autorização do Executivo". A resposta veio assinada pela ex-secretária de Obras Engª. Sueli Moraes.

Diante essa resposta, durante a última sessão ordinária de 06 de abril, foi solicitado que seja enviada à Câmara, cópia do referido projeto atualizado, que venha atender a suficiente demanda do município, além de informações sobre o valor para sua realização. Com esse projeto em mãos o vereador Adval acredita que junto ao prefeito podem reivindicar recursos na esfera Estadual ou Federal.

"Eu já imaginava que isso iria acontecer e chegaríamos a este ponto, porque venho cobrando do Executivo Municipal providências desde 2007, através de requerimentos na Câmara Municipal. Mas, a resposta da prefeitura é sempre informar que se encontra em estudos, as possíveis melhorias para o Cemitério Municipal PIO XII...Chega de estudos vamos fazer algo junto para assim solucionar o problema definitivamente". Conclui o vereador Adval.