Elcinho solicita a colocação de faixa especial para ciclovia na avenida Solon Pereira

23/04/2015

O vereador Elcio Ribeiro Pinto- DEM, (vereador Elcinho), solicitou durante a última sessão da Câmara, estudos sobre a viabilidade da criação de ciclovias ou ciclofaixas em toda a extensão da Avenida Sólon Pereira, ligação entre as cidades de Aparecida e Potim. O pedido do vereador Elcinho, visa atender reivindicação da comunidade, que solicita também, a manutenção continua da avenida, o que vai oferecer maior segurança aos ciclistas, pedestres e motoristas que transitam pela região.

"Esse pedido é tão importante, devido à iminente inauguração do hipermercado, as margens da Avenida Solon Pereira, o que vai aumentar, ainda mais, o fluxo de carros no local e diminuir a segurança dos pedestres e ciclistas. Portanto, desejo que o senhor prefeito entenda minha preocupação e atenda essa importante reivindicação, determinando que o departamento de trânsito realize estudos técnicos e façam o projeto da ciclovia." Argumentou o vereador Elcinho.

Nessa mesma sessão, o vereador Elcinho, requereu da prefeitura junto à Pássaro Marrom S/A, que informe sobre a viabilidade da criação de uma linha que atenda ao bairro Santa Luzia, passando pelas imediações do Cemitério PIO XII, podendo até mesmo aproveitar a linha Centro sentido ao bairro de São Francisco.