Fram Pé Sujo reivindica melhores condições e treinamento com capacitação para os guardas municipais de Aparecida

23/04/2015

O presidente da Câmara de Aparecida, Francisco Egidio Monteiro Vaz- PSDB, popular Fram Pé Sujo, atento aos crescentes índices de criminalidade em toda região, indicou Administração Municipal que sejam realizados treinamentos e cursos de capacitação aos guardas municipais, além da realização de estudos técnico e jurídico, para o possível armamento dos agentes da guarda, conforme acontece na guarda civil metropolitana de São Paulo.

A Guarda Civil Municipal de Aparecida, poderá ser treinada e capacitada em convenio com a Policia Federal, para a concessão do porte de arma de fogo aos agentes.

Com essa formação os guardas poderão contribuir ainda mais com a Policia Militar, em ações preventivas contra a criminalidade. O presidente Fram Pé Sujo, também colocou como parte dessas ações contra o crime a implantação do COI - Centro de Operações Integradas de Monitoramento e Segurança.

Atualmente, o município conta com um sistema precário de monitoramento por câmeras, com a implantação do COI a cidade vai integrar toda Segurança Pública, inclusive podendo realizar parceria com o Santuário Nacional aos finais de semana, visando suprir a demanda preventiva de segurança dos visitantes e romeiros que superam 12 milhões anuais.

"Preciso que o senhor prefeito entenda a real necessidade da capacitação e treinamento dos guardas municipais, além do convênio com Policia Federal para preparar e armar os Guardas. Faz parte dessas ações à implantação do COI em nossa cidade. É importante que isso aconteça antes das comemorações dos 300 anos do aparecimento da imagem de Aparecida. A Segurança Pública é uma grande necessidade da comunidade e temos que atender a esse anseio". Conclui Fram Pé Sujo.