Márcia Filippo requer informações sobre a gestão do programa social bolsa-família em Aparecida

23/04/2015

A vereadora Márcia Maria Leite Filippo - PSD, apresentou na Câmara Municipal requerimento onde solicita informações sobre a gestão do Programa Bolsa-Família em Aparecida.

Márcia Filippo requer acesso às informações de gestão do benefício oferecido à população do município pelo Governo Federal. Atualmente, as pessoas contempladas pela Bolsa-Família são definidas por critérios financeiros- sociais pelo CRAS- Centro de Referência de Assistência Social. Como existe uma seleção e definição de nomes por parte da Administração Municipal, a vereadora Márcia Filippo quer ter acesso a essa lista de pessoas contempladas, visando fiscalizar e verificar se os que recebem precisam de fato do Programa Bolsa-Família.

A vereadora Márcia Filippo, solicita transparência em todas as ações públicas e o acesso a essa listagem é direito do vereador, que é o fiscalizador eleito pelo povo. Com essas informações a vereadora poderá até sugerir mudanças que melhorem o sistema de benefício aos munícipes.