Vereador Diguinho tem solicitação atendida e concessionária deve fazer a troca das lâmpadas danificadas em Aparecida

18/05/2015

O vereador Carlos Rodrigo de Assis Wendling- PP, o popular Diguinho, é autor do requerimento 074/2015, apresentado na sessão de Câmara do dia 06 de abril, segue o texto do requerimento na integra:

"Requeiro ao Executivo Municipal que informe a esta casa se a Administração negociará ou entrará com recurso junto a EDP Bandeirante, pois Aparecida enfrenta uma situação precária da falta de iluminação em vários postes da cidade, o que causa grande transtorno e uma enorme falta de segurança. E, mediante a demora por parte da administração em apresentar um novo projeto de custeio da CIP que atenda ao "bolso" e anseios da população. Assim sendo, temos o exemplo da cidade vizinha Guaratinguetá, que conseguiu com sucesso que a concessionária fizesse toda a manutenção da iluminação pública da cidade, apresentando relatório citando todos os pontos com falta de iluminação até a data de 31 de dezembro de 2014."

Na última semana, o assessor da Diretoria da EDP Bandeirante Energia, Marcos Scarpa, esteve em Aparecida participando de uma reunião com a Administração Municipal, objetivando resolver os problemas de iluminação da cidade, em resposta ao meu requerimento.

Nesse encontro ficou definido que no prazo máximo de até o final do mês, a empresa EDP Bandeirante Energia, fará toda a manutenção necessária e, em seguida passará a responsabilidade e futura extensão da iluminação pública para a Prefeitura de Aparecida.

"Assim como faço críticas e reivindicações para a Administração Municipal, também tenho o dever de agradecer quando meus pedidos são atendidos. Gostaria de salientar que desde o dia 19 de março de 2014, onde em um encontro com o - na época secretário de Minas e Energia e agora atual Suplente do Senador José Serra - José Aníbal, já discutíamos sobre a transição da prestação de serviço de iluminação pública, buscando soluções. Sou grato a ele pela atenção e disposição em intermediar as negociações." Conclui o vereador Diguinho.