Vereadora Márcia Filippo apresenta proposta de reunião com o CONBAND, na busca de solução para a questão da iluminação pública e

18/05/2015

A vereadora Márcia Maria Leite Filippo - PSD apresentou na sessão de Câmara, proposta para a realização de um encontro entre os representantes do Conselho de Consumidores da EDP Bandeirante Energia, com os vereadores de Aparecida. Visando à solução de questões que afligem a comunidade, como a falta de qualidade no serviço de iluminação publica.

Por resolução da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica, em 31 de Dezembro de 2014, os municípios assumiram a responsabilidade de gerir a troca e a colocação de novas luminárias pelas ruas das cidades. Mas, as concessionárias deveriam entregar a rede de iluminação publica municipal, 100% em pleno funcionamento. Hoje em Aparecida, existem cerca de 400 pontos com deficiência de iluminação pública, ou seja, lâmpadas apagadas ou queimadas.

Com essa reunião, Márcia Filippo acredita que os vereadores terão a oportunidade de estabelecer um canal de comunicação com a concessionária, que poderá solucionar a questão dos pontos de iluminação danificados.

Além de orientar sobre propostas que visem à melhoria dos serviços de fornecimento da energia elétrica, no que diz respeito à qualidade, quantidade e preço. Informações que possam estabelecer critérios para a criação da Contribuição Municipal de Iluminação Pública e a forma de trabalho da equipe que vai trabalhar na manutenção elétrica da municipalidade.