Sargento Rangel requer informações sobre a situação da UPA - Unidade de Pronto Atendimento em Aparecida

29/06/2015

O vereador Marcelo Pereira Rangel- PSB, o Sargento Rangel, requereu na última sessão ordinária da Câmara, informação sobre o convenio com o Governo Federal para a construção de uma UPA - Unidade de Pronto-Atendimento em Aparecida.

O vereador Sargento Rangel, questiona ao Executivo Municipal, principalmente sobre a data de inicio da construção da UPA, qual o nome do engenheiro responsável pela obra, qual empresa responsável, CNPJ da empresa, valor da obra, prazo de início e término.

"As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros e nos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Por esses motivos que me preocupo com essa situação e com efetiva realização desse projeto em Aparecida. Em primeiro lugar temos olhar para as famílias de nosso município que não tem condições de adquirir planos de saúde particular e precisam receber um serviço de qualidade. Irei cobrar essas informações sobre a UPA e buscar apoio político junto a deputados para sanar possíveis empecilhos e fazer a UPA de Aparecida sair do papel." Finaliza vereador Sargento Rangel.