29/06/2015

Paulinho Feroz questiona a falta de prazo que os vereadores tiveram para analisar o Plano Municipal de Educação O vereador Paulo Benedito dos Santos- PMDB, o Paulinho Feroz, requereu durante a 9ª sessão ordinária da Câmara, informações sobre as motivações em que levaram a Secretaria Municipal de Educação a não enviar o Plano Municipal de Educação- PME com prazo suficiente para ser analisado pela Câmara municipal.
"Mesmos após o Plano Municipal de Educação ter sido votado e aprovado com emendas pelos senhores vereadores, é importante esclarecermos se PME foi conduzido a "toque de caixas". Por esse motivo requeiro cópia do protocolo feito junto à secretaria da Câmara Municipal, questiono ainda se houve um amplo debate com toda a sociedade sobre a elaboração do plano, conforme consta no Caderno de Orientação do Ministério da Educação, em sua página 12, ou se foi realizado somente uma audiência pública para a apresentação do PME já pronto.

Agora caso tenham sido realizados outros encontros para a elaboração, solicitei as "atas" com lista de presença. Acredito que um projeto dessa magnitude, onde é apresentado o planejamento para os próximos 10 anos da Educação Municipal, deveria ter sido concebido com mais responsabilidade e respeito pela sociedade." Concluí o vereador Paulinho Feroz.