29/06/2015

O presidente da Câmara, Fram Pé Sujo, faz um balanço positivo do primeiro semestre da gestão no legislativo de Aparecida O vereador Francisco Egidio Monteiro Vaz- PSDB, atual presidente da Câmara Municipal de Aparecida e conhecido popularmente como Fram Pé Sujo, faz um balanço positivo do primeiro semestre de sua Gestão a frente do Poder Legislativo.
"É importante informar a comunidade aparecidense que estamos organizando administrativamente a Câmara Municipal de Aparecida, oferecendo melhores condições de trabalho aos funcionários da Casa. Para que eles possam se dedicar efetivamente em atender bem a comunidade aparecidense, quando solicitados.

Durante esses primeiros seis meses de gestão a frente do Legislativo Municipal, ficou claro para os nobres companheiros vereadores minha total imparcialidade e a liberdade que ofereço aos membros do legislativo em apresentar suas propostas. Todos os projetos de interesse da comunidade aparecidense foram votos e aprovados pela Câmara.

Desde 2014, tramitava na Casa um projeto que criava o recesso em Julho, e em segunda votação o projeto foi aprovado. O recesso de Julho dos vereadores, não quer dizer que os vereadores estão de férias, simplesmente não obrigatório a realizar as sessões ordinárias, mas caso o Poder Executivo necessite da votação de algum projeto de interesse da comunidade, imediatamente serão convocados os vereadores para uma sessão extraordinária. Porque o objetivo do recesso é simplesmente economia de gastos desnecessários, uma vez que o Legislativo Estadual e Federal estão em recesso também e nesse período os vereadores não podem realizar viagens oficiais a São Paulo ou Brasília, o que gera economia aos cofres públicos.

E ainda em Julho, iremos iniciar uma reforma das instalações físicas da Câmara, que vão melhorar a acolhida e o atendimento a população aparecidense. E vale salientar que todos funcionários continuam trabalhando normalmente a disposição da sociedade." Finaliza o presidente da Câmara, vereador Fram Pé Sujo.