24/09/2015

Vereador Diguinho propõe parceria com a cidade de Potim para a participação na equoterapia de munícipes de Aparecida O vereador Carlos Rodrigo de Assis Wendling - PP, o popular vereador Diguinho, apresentou na última sessão ordinária na Câmara Municipal questionamentos relacionados à existência de estudos para a implantação da terapia com equoterapia.
Requer que não sejam medidos esforços no sentido da implantação no Município de Aparecida da Equoterapia.

De acordo com o vereador Diguinho, trata-se de um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou necessidades especiais. Infelizmente ainda é um tratamento relativamente caro para as famílias que necessitam deste tratamento em clínicas especializadas e particulares. A nossa cidade existe uma considerável demanda por essa modalidade de tratamento - a grande maioria de crianças. Diante disso, contatamos a Prefeitura da cidade vizinha de Potim, a qual possui já há algum tempo esse serviço e está disposta a uma parceria, bastando apenas discutir os termos com a Prefeitura Municipal de Aparecida.