Tereza Gomes afirma que é preciso conscientizar contra a dengue antes de multar

15/04/2010

Tereza Gomes afirma que é preciso conscientizar contra a dengue antes de multar

A vereadora Tereza Gomes (PSDB) requereu ao Executivo e aos departamentos competentes a possibilidade de estudos para reverter as eventuais multas junto aos proprietários de imóveis que estejam propiciando a procriação do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da dengue.

O requerimento diz que a multa poderia ser trocada pela participação em palestras de conscientização e pela prevenção efetiva ao mosquito. Somente se houvesse reincidência, o proprietário arcaria com a taxa fixada pela prefeitura.

"A proposta busca não só conscientizar, mais uma vez, os moradores sobre o perigo da dengue, mas também promover a saúde da coletividade, com a diminuição de casos da doença no município", disse a vereadora.