14/10/2015

Presidente Fram Pé Sujo apresenta projeto que proíbe a venda de solventes inalantes a menores de idade, em Aparecida O presidente Francisco Egidio Monteiro Vaz - PSDB, o popular Fram Pé Sujo, apresentou na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida, o projeto de Lei que proíbe a venda de Solventes Inalantes, no município de Aparecida.
Preocupado com aumento do numero de menores sendo destruídos pelo uso de entorpecente, o presidente da Câmara, Fram Pé Sujo-PSDB, colocou na pauta esse projeto de sua autoria, para evitar que menores usem solvente como droga inalante. O projeto foi para as comissões e deve ser votado na próxima sessão. Apresentou além desse projeto o requerimento Nº 246/2015 - Onde requer informações do Executivo Municipal, sobre a possibilidade de convênio com a Secretaria Estadual de Educação, para a abertura de vagas aos alunos da rede municipal de ensino para participarem do curso de línguas estrangeiras, que é realizado na Escola Estadual Murilo do Amaral. Esse curso é mantido pelo Governo do Estado, conforme resposta do secretário estadual de educação do Estado de São Paulo, no oficio nº421/2015.

Na mesma sessão o presidente Fram Pé Sujo-PSDB, apresentou as indicações ao prefeito municipal de Aparecida, sob Nº 162/2015 que solicita junto a Vigilância Sanitária que disponibilize o serviço de dedetização nas Ruas Negro Reis, Tufai Chad e no fundo do CDHU da Vila Mariana. Devido os moradores reclamar sobre a existência de bichos peçonhentos nos locais indicados. E a indicação Nº 163/2015 onde indicação a instalação de câmeras de monitoramento nas entradas das escolas e creches da rede municipal de ensino, visando maior segurança dos profissionais e dos alunos, além da indicação Nº 164/2015 que solicita a colocação de algum sistema de refrigeração nas cabines onde são transportados os funcionários do SAAE. Nessa cabine do caminhão não tem uma boa ventilação e a colocação de um ar condicionado pode solucionar essa questão. E a indicação Nº 165/2015 que solicita a limpeza, pintura e manutenção da praça localizada na Rua Lindolfo Ramos Nogueira, Jardim Paraíba. De acordo com o presidente da Câmara, a população está cobrando melhorias no aspecto urbanístico da praça.

E finalizou as indicações com Nº 166/2015, onde solicita ao Executivo Municipal, que entre em contato com o DNIT - Departamento Nacional Infra- Estrutura e de Transporte, que seja realizada a devida reforma e manutenção da calçada da Rodovia BR 488 (Avenida Itaguaçu), principalmente nas proximidades do acesso à passagem de nível, nos fundos da Câmara Municipal. A solicitação tem como objetivo, atender aos pedidos de munícipes que transitam por aquela região, principalmente idosos e que correm riscos de acidentes.