28/10/2015

Vereador Diguinho requer informações da possibilidade de a criação de um local próprio para enterrar animais O vereador Carlos Rodrigo de Assis Wendling - PP, o popular vereador Diguinho, apresentou na última sessão ordinária na Câmara Municipal o requerimento 274/2015, sobre a existência de estudos para que o município ofereça um espaço para um cemitério de animais, pois já que o mesmo não oferece medidas de cuidados e acolhimento para estes animais.
"A falta de local adequado para enterrá-los, deixa nitidamente possível ver animais se decompondo, além do mau cheiro em terrenos baldios, bem como em latas de lixo. Assim deixando claro que não se trata só da dignidade de um ser vivo, mas como também ser caso de Saúde Pública. Portanto, é compromisso legal do vereador zelar pelo bem-estar da população, mas também cumprir as legislações que protegem, também, os animais. Mas, nesse caso o Poder Público deve assumir esse tema dentro do planejamento das prioridades, pois é intimamente ligada a proteção da Saúde de toda a comunidade." Finaliza Vereador Diguinho.