11/11/2015

Vereador Elcinho requer explicações sobre a qualidade da merenda escolar oferecida na rede municipal de ensino O vereador Elcio Ribeiro Pinto - DEM, o popular Elcinho, apresentou na última sessão ordinária na Câmara Municipal, requerimento Nº284/2015, onde requer do Poder Executivo informações sobre a qualidade da Merenda Escolar oferecida pela rede municipal de Aparecida.
Dentro das informações requeridas pelo vereador seguem: a) enviar cópia da relação nominal dos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). b) valor do repasse mensal para a Merenda Escolar. c) A prestação de conta do CAE está em dia? Enviar cópia das mesmas, relativas aos períodos de 2013, 2014 e 2015, além de cópia das atas das reuniões do Conselho Municipal (CAE). d) Existe algum problema nas caldeiras da Cozinha Piloto? Pois há reclamações recorrentes de que os alimentos estejam queimando. Existe previsão para aquisição de novas caldeiras? e) A Lei que estabelece o cardápio está sendo cumprida em todas as escolas? Porque as escolas que não são em período integral? f) Existe um cardápio que não respeita a restrição alimentar dos alunos adolescentes?

"Meu único objetivo é a qualidade da merenda escolar oferecida para as crianças em Aparecida. Existem recursos específicos para esse fim e a qualidade da alimentação tem que ser equivalente aos recursos do FUNDEB, ou seja, a alimentação tem que ser de primeira linha. E pelas crianças irei lutar diariamente, pois eles são o futuro de nossa nação."