11/02/2016

Vereador Elcinho requer estudo para a concessão de aumento de salarial de 15% aos servidores municipais de Aparecida, a partir de março de 2016 Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Aparecida, do ano de 2016, o vereador Elcio Ribeiro Pinto (DEM), o popular Elcinho, apresentou o requerimento nº006/2016, onde requer do senhor prefeito estudos sobre a viabilidade para o aumento de 15% aos Servidores Municipais.
Como o índice da inflação registrado em 2015 é de 11,7%, o funcionalismo teria um pequeno aumento real de pouco mais de 3%.

Com a aproximação da data base para o reajuste salarial dos Servidores em março, o vereador Elcinho, busca a concretização desse índice para uma melhor qualidade salarial dos funcionários da municipalidade. Além do reajuste proposto pelo vereador Elcinho, ele também apresentou outra solicitação para que a data-base ou data do reajuste passe anualmente para o mês de Janeiro, e os servidores do município já recebam no inicio do ano.

"Quero dedicar minha legislatura, também, para buscar essa reposição salarial aos servidores municipais de Aparecida. Tenho a certeza que o senhor prefeito vai compreender a necessidade de melhorar a qualidade salarial de nossos servidores públicos e não vai negar esse pequeno aumento real e reposição da inflação. Na verdade o aumento salarial real será de pouco mais de 3%, pois os 11,7% serão apenas a reposição da perda do valor salarial em 2015. Tenho plena convicção que o senhor prefeito não vai rejeitar esse assunto tão relevante e vai permitir a concessão desse índice ao funcionalismo público da prefeitura de Aparecida. E proporcioná-los uma melhor qualidade de vida, pois esse reajuste beneficia todos aqueles que verdadeiramente trabalham por nossa cidade e muitas vezes são esquecidos." Finaliza o vereador Elcinho.