11/02/2016

Adilson Boi na Brasa preside sua primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Aparecida e requer informações sobre as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypit Em sua primeira sessão ordinária, como presidente da Câmara Municipal de Aparecida, o vereador Adilson José de Lima Castro (PSDB), conhecido popularmente como vereador Adilson Boi na Brasa, teve a oportunidade de presidir os trabalhos do legislativo e ainda apresentar requerimentos e indicações em favor da comunidade aparecidense.
Muito relevante foi o requerimento nº004/2016, onde o senhor presidente do legislativo, requer junto ao Executivo Municipal se há estudos ou planejamento por parte da Secretaria Municipal de Saúde no que tange o combate ao mosquito Aedes Aegypit referente ao ano de 2016. E acrescenta que se existir ações em execução, deva enviar cópia para a Casa de Leis, sobre o andamento e as ações. O pedido é necessário visto a grande preocupação em razão das doenças que podem ser transmitidas por esse mosquito como dengue, zika e chikungunya.

Outro importante requerimento apresentado pelo presidente Adilson Boi na Brasa, foi o nº003/2016, onde requer informações sobre a aplicação da verba do Projeto ?Brasil Carinhoso? referente aos anos de 2013, 2014 e 2016, visto que se tratar de ação voltada ao atendimento de Creches do Município de Aparecida no que diz respeito a pequenas reformas para acessibilidade, aquisição de material pedagógico, brinquedos, peças para parquinhos infantis.

"Acredito que nossa primeira sessão ordinária foi muito produtiva, todos os colegas vereadores trabalharam ativamente e puderam apresentar suas preposições em beneficio da comunidade aparecidense. Minha grande preocupação nesse momento é a saúde publica, pois a nação brasileira está atenta ao efeito devastador do mosquito Aedes Aegypit, na transmissão de doenças terríveis como é o vírus do Zika. Sabendo disso, irei continuar cobrando ações enérgicas da Administração Municipal, em campanhas, programas e movimentos que impeçam sua proliferação. Outro tema importante são os programas federais, estaduais e municipais, e o Programa Federal "Brasil Carinhoso", me chama muito a atenção devida ser voltado para melhor a qualidade nas creches de nosso município, e até mesmo aumentar o numero vagas oferecidas, portanto essas informações me darão a possibilidade de fiscalizar de perto a implantação e desenvolvimento desse programa em Aparecida." Finaliza o presidente Adilson Boi na Brasa.