13/05/2016

Vereador Elcinho propõe parceria com o Hospital Frei Galvão de Guaratinguetá para atendimento de pacientes de Aparecida e enaltece os trabalhos da guarda O vereador Elcio Ribeiro Pinto (PR), o popular Elcinho, apresentou diversos requerimentos na Câmara Municipal.
Como o requerimento Nº 129/2016, onde o vereador Elcinho requer a consignação em Ata dos trabalhos votos de parabéns à Guarda Civil Municipal de Aparecida, nas pessoas dos agentes: Reginaldo, Cristilena, de Carvalho, Santos, Raquel e Silva, além dos Fiscais do Município pelo brilhante serviços prestados, onde numa operação conjunta entre as entidades resultando na prevenção e abordagem dos malhadores de fitinhas, uma das reclamações mais comuns entre moradores, comerciantes e turistas.

A guarda vem realizando diversas ocorrências, entre elas: averiguação em indivíduo de regresso que foi conduzido à delegacia, autuação de flagrante por furto qualificado na feira, além do recolhimento de diversos materiais de malhadores de fitinhas e pendrives falsificados.

Outro requerimento apresentado pelo vereador Elcinho, foi de Nº 130/2016, quando requer que seja designada agente da Guarda Municipal de Aparecida para a Praça Nossa Senhora Aparecida e para a Praça Dr. Benedito Meirelles, na tentativa de combater ações de vândalos nestes locais, principalmente aos finais de semana. O vereador Elcinho destacou que no último dia 1º de maio, a presença dos agentes da Guarda: Jamily e Júlio detiveram e encaminharam um menor infrator às autoridades competentes, após o mesmo furtar um turista da cidade de Juiz de Fora - MG.

Sobre a cobrança da taxa de esgoto o vereador Elcinho apresentou o requerimento Nº 131/2016, onde requer estudos sobre a possibilidade da devolução total, junto aos Munícipes, dos valores arrecadados, nos últimos 3 (três) meses, através do recolhimento indevido da taxa de esgoto.

E no setor da Saúde o vereador apresentou o requerimento Nº 132/2016 onde requer ao Executivo Municipal de Aparecida, que juntamente ao Hospital Frei Galvão de Guaratinguetá, seja estudada a viabilidade de uma parceria para atendimento junto à população Aparecidense, principalmente nos tratamentos de hemodiálise, oncologia e radioterapia, visto que há uma previsão de que não serão mais cobertos pelo Sistema Único de Saúde - SUS, a partir de 4 de julho próximo.