13/05/2016

Vereadora Márcia Filippo cobra pela 4ª vez, informações sobre a cobrança da taxa de iluminação pública e sobre a colocação de placas com nomes de ruas em Aparecida A vereadora Márcia Maria Leite Filippo - PR, vem desenvolvendo um trabalho incansável pela defesa dos direitos dos munícipes, na Câmara Municipal de Aparecida. A vereadora Márcia Filippo, tem participado ativamente dos debates nas sessões e sempre visando uma melhor qualidade de vida aos cidadãos aparecidenses.
Na última sessão ordinária, apresentou diversos requerimentos e indicações a Administração Municipal, e destaca-se a questão do requerimento Nº127/2016 sobre a taxa de iluminação publica, onde a vereadora Márcia Filippo, reitera pela quarta vez e requer informações referente a documentação que autoriza o serviço de Iluminação Pública.

A vereadora Márcia Filippo, tem se preocupado principalmente com a prestação do serviço de manutenção da iluminação publica no Centro da cidade. Mas, não diferente a população tem sofrido com falta de iluminação nos bairros de Aparecida. Como a taxa de iluminação nunca deixou de ser cobrada dos munícipes, a vereadora Márcia Filippo requer o cronograma de trabalho da equipe que, supostamente, vem realizando o serviço. Além do relatório com todos os pontos de lâmpadas já trocadas.

Márcia Filippo destaca que precisa dos dados da empresa que realiza o serviço, pois a iluminação publica passa ser uma questão de segurança e deve ser tratada com essa relevância.

Como a taxa é cobrada, e caso o serviço não estiver sendo realizado, caracteriza em tese, crime contra a economia publica. Podendo em tese também recair em crime de apropriação indébita.

Outro requerimento que se destaca da vereadora Márcia Filippo foi o Nº128/2016 onde requer informações junto a Secretaria Municipal competente e responsável no tocante aquisição das placas com nomenclaturas das ruas de nossa cidade, informações detalhadas e de fácil entendimento, como: Houve licitação ou carta convite para aquisição do serviço? Enviar cópia completa de toda a documentação; Qual a empresa vencedora deste certame? A empresa também é responsável pela colocação? Se não, indicar quem está fazendo e Qual o prazo para entrega deste serviço?

De acordo com a vereadora Márcia Filippo, como a cidade de Aparecida é um centro de referencia turística religioso mundial, as ruas devem no mínimo estar bem sinalizadas, como informações turísticas e de orientação por placas com nomes de ruas.