15/06/2016

Vereadora Márcia Filippo requer diversas informações da administração municipal visando transparência e melhores serviços a comunidade A vereadora Márcia Maria Leite Filippo (PR), única representante feminina na Câmara Municipal tem se dedicado em prol da comunidade em seus diversos trabalhos no Legislativo Municipal.
Na última sessão realizou diversas preposições como foi a de Nº 162/2016 onde requer ao Executivo Municipal, que solicite à Secretaria Municipal competente e responsável no que diz respeito às informações por escrito e de fácil entendimento sobre o procedimento da Lei nº 035/2015, que altera as dotações especiais orçamentárias da Lei 3940/2014, referente ao PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento - Governo Federal) e PAR, recurso do FNDE, para aquisição de um ônibus escolar rural no valor de R$ 147.420,00.

Apresentou os seguintes questionamentos: O veículo foi adquirido por esta Prefeitura? Se sim, peço que envie cópias dos seguintes documentos: Nota fiscal de compra; Documentos de licenciamento do mesmo; Escolas e bairros que este atende.

A vereadora Márcia Filippo apresentou também o requerimento de Nº 163/2016 onde requer que solicite à Secretaria Municipal competente e responsável no que diz respeito ao projeto de reurbanização da Avenida Zezé Valadão, especifica suas solicitações requerendo a cópia dos convênios e licitação; Documentação orçamentária, contrapartida (se houver), valores reais já investidos; Data de início e entrega da obra; Memorial descritivo; Documentos da empresa e engenheiro responsável pela obra.

Também como suas preposições foi o requerimento de Nº 164/2016 onde requer que solicite à Secretaria Municipal competente e responsável no que diz respeito da aquisição das placas com nomenclaturas das ruas da nossa cidade, informando os seguintes questionamentos: Houve licitação (qual modalidade) para aquisição da mesma? A vereadora no exercício de sua função fiscalizadora requer o envio da cópia completa de toda a documentação; qual foi a empresa vencedora desse certame? A empresa também é responsável pela colocação? Se não, indicar quem está fazendo. Qual o prazo para entrega deste serviço? Qual foi o valor gasto e cópia de notas fiscais de serviços?