21/06/2016

Vereadores acompanham parecer do tribunal de contas pela rejeição das contas da administração municipal de aparecida, referente ao exercício de 2012 Os vereadores se reuniram nessa segunda-feira (20) na sede do Legislativo Municipal para a décima sessão ordinária, após a sessão ordinária o presidente, Adilson José de Lima Castro (PMDB), convocou os vereadores e abriu a sessão extraordinária para apreciação e votação do parecer do Tribunal de Contas, sobre o exercício de 2012 das Contas da prefeitura de Aparecida.
O Parecer do Tribunal foi pela rejeição das Contas do exercício de 2012, último ano do primeiro mandato do prefeito Antônio Márcio de Siqueira. Durante a sessão extraordinária, Geraldo Souza, Diretor Geral do Legislativo Municipal, fez a leitura dos principais pontos da decisão do Tribunal, também leu parte da defesa escrita apresentada pelo prefeito Márcio Siqueira. Além de comunicar que o prefeito foi oficiado da possibilidade de fazer sua defesa em plenário.

Com ausência do vereador Marcelo Pereira Rangel (PMDB), teve inicio a votação pelos demais vereadores presentes. Votaram pelo mantimento da decisão do Tribunal de Contas, rejeitando a Conta de 2012, os vereadores: Carlos Rodrigo de Assis Wendling (PP), Márcia Maria Leite Filippo (PR), Waldemir José Pedroso (DEM), Francisco Egidio Monteiro Vaz (PMDB), Adval Benedio Coelho (PPS), Paulo Benedito dos Santos (PMDB), Elcio Ribeiro Pinto (PR) e o presidente da Câmara, Adilson José de Lima Castro (PMDB), sendo mantida a decisão do Tribunal por oito votos.