29/03/2017

Vereadora Ana Alice quer maior transparências nos atos públicos e administrativos da prefeitura A vereadora Ana Alice Braga Vieira (PTN), mais uma vez participou ativamente da sessão ordinária no Legislativo Municipal, quando apresentou diversas indicações e requerimentos.
Entre eles se destacam os seguintes requerimentos, Nº 065/2017, onde a vereadora requer junto ao Executivo Municipal que as licitações, quer sejam convites, tomadas de preço, concorrências públicas, em forma de pregão eletrônico ou presencial, sejam, todas elas, disponibilizadas no Portal da Transparência, desde o seu edital, informações de datas, locais, a adjudicação, o contrato firmado e tudo mais que diz respeito ao procedimento de compra.

Ana Alice, também apresentou o requerimento Nº 066/2017, de autoria da onde requer junto ao Executivo Municipal que se dê publicidade aos atos administrativos de leis, decretos, e portarias no Portal da Transparência, além da afixação do seu texto nos locais públicos, cumprindo assim o princípio democrático constitucional da publicidade.

Foram apresentadas indicações importantes a comunidade como a Nº 089/2017, que indica a pedido das mães moradoras no Itaguaçu que a Guarda Municipal esteja presente no horário de saída das crianças, de manhã e a tarde, em frente à Escola Municipal Heloisa Encarnação.

Finalizou seus trabalhos de propositura nessa sessão com a indicação Nº 090/2017, onde pede providências de “corte” das águas de chuva que prejudicam o tráfego na Rua Itatiba e sugiro melhorias na iluminação da Rua Itapeaçu. Ambas as ruas são do Residencial Itaguaçu.