17/05/2017

Vereadora Ana Alice requer informações sobre o IPTU de Aparecida e cobra planejamento para a revisão do código tributário municipal A vereadora Ana Alice Braga Vieira (PTN), participa ativamente da sessão ordinária na Câmara Municipal, onde apresentou diversas indicações e requerimentos.
Entre eles se destacam os seguintes requerimentos, Nº 132/2017, de autoria da vereadora Ana Alice Braga Vieira, onde requer do Executivo Municipal informações sobre o I.P.T.U.(Imposto Predial e Territorial Urbano), conforme segue os questionamentos para sanar dúvidas do nobre vereadora, são: quantos imóveis são cadastrados para o lançamento do IPTU de prédios e terrenos? Quanto custou a emissão dos carnês? Qual o valor da taxa bancária para a cobrança (recebimento) na Caixa Econômica Federal, lotéricas e ou outros bancos? Quanto foi o valor total da receita do IPTU lançado? Quando será feito o estudo necessário para a revisão do Código Tributário? Lembrando que para ser válido para o ano de 2018, deveremos aprová-lo em 2017.

Também na busca de auxiliar a Administração Municipal a vereador Ana Alice apresentou indicações ao Executivo e se destacam a de Nº 179/2017, que atendendo reivindicação de um cidadão, encaminhou ao Departamento de Trânsito para que possa sinalizar e fazer uma alteração no trânsito da Rua Santa Rita como segue: De quem vem da Avenida Getúlio Vargas, vire à direita para a Rua Padre Francisco, quando chega à Rua Santa Rita, em frente a Igreja de Santa Rita, uma placa de proibição de acesso a direita para veículos pesados, como ônibus e caminhões.

E finalizou suas proposituras com a indicação Nº 180/2017, onde indica ao senhor Prefeito, que priorize o tema do "Ano Jubilar", em todas as oportunidades possíveis que ainda estão para acontecer, por exemplo, nas escolas, no desfile de 7 de setembro e outras.