Notícias

Cida Castro pede diversas melhorias no bairro de Santa Rita visando a proximidade da festa em louvor a Santa Rita

17/05/2017

Cida Castro pede diversas melhorias no bairro de Santa Rita visando a proximidade da festa em louvor a Santa Rita A vereadora Maria Aparecida Nascimento Castro (DEM), que carinhosamente é conhecida como Cida Castro, apresentou diversas proposituras e participou de várias de discussões de temas variados, mas se destaca as indicações de Nº 193/2017, onde indica que através da Vigilância Sanitária, seja realizada a devida fiscalização nos restaurantes e afins do Município, inspecionando alimentos e o controle do teor nutricional, bem como bebidas e águas, para o consumo humano.
O solicitado é para o bem da saúde pública.

E também a indicação de Nº 194/2017, que juntamente a Secretaria Municipal competente, promova a educação ambiental em todos os níveis de ensino, conscientizando para a preservação do meio ambiente, conforme o Art.225,§VI, da Constituição Federal. Se for necessário dar curso aos professores para melhor orientar os alunos. Fazendo parte das proposituras da vereadora Cida Castro, a indicação de Nº 195/2017, que solicita juntamente a Secretaria Municipal competente, determine que seja feita lombada ao estilo das que foram feitas na Avenida Zezé Valadão, em frente ao Supermercado Santa Cabeça (Ponte alta) e Casa Brasil (Rua Valério Francisco). O solicitado é devido ao grande fluxo de veículos e transeuntes nestes locais.

Além da indicação de Nº 196/2017, indica ao Senhor Prefeito Municipal que, juntamente a Secretaria Municipal competente, determine que seja feito os serviços de capina, limpeza de terreno e pintura de guias no bairro Santa Rita. O solicitado é devido o estado que se encontra e é mês da festa de Santa Rita. E outro foi de Nº 197/2017, que indica ao Senhor Prefeito Municipal que, juntamente a Secretaria Municipal competente, determine seja feito o serviço e tapa-buracos no bairro São Francisco (perto da Creche Maria da Glória) e a remoção de um pedaço de ponto de ônibus que a tempo está ali, ocasionando grande perigo de cair e machucar alguém.

E finaliza suas indicações com a de Nº 198/2017, indica ao Prefeito que, juntamente a Secretaria Municipal competente, determine seja feita a continuidade do calçamento da Rua Joaquim Garcia dos Reis, pois o calçamento atual vai até o número 281 e ocasiona um sofrimento muito grande aos moradores desta via pública, quando chove é a lama e quando está seco é a grande quantidade de pó.