Notícias

Vereador Xande requer estudo para a disponibilização de wi-fi público em Aparecida visando oferecer acesso gratuito a internet

29/08/2017

Vereador Xande requer estudo para a disponibilização de wi-fi público em Aparecida visando oferecer acesso gratuito a internet O vereador Carlos Alexandre Rangel (PSD), popularmente conhecido como Xande, participou da sessão ordinária na Câmara de Aparecida, onde atuou em diversas discussões e votações.
Nessa mesma oportunidade teve como relevante o requerimento Nº 214/2017 - onde o vereador requer que informe se existe algum projeto ou estudo visando disponibilizar rede de WI-FI livre nas praças e áreas públicas de grande movimentação, para atender a necessidade de moradores e visitantes da cidade, principalmente os jovens estudantes que terão acesso gratuito a internet.

E ainda o requerimento Nº 230/2017, que informe se existe na Secretaria de Obras do Município projeto para revitalização do Viaduto Alfredo Marcelino. O principal acesso dos moradores do Bairro Santa Terezinha conta com um corrimão e guarda-corpo muito baixos, colocando em risco a integridade física de inúmeros pedestres que transitam por ali diariamente, principalmente jovens estudantes.

Outro tema abordado foi Nº 231/2017 - requer que informe se existe na Secretaria de Saúde do Município estudo para contratação de médicos especialistas nas áreas de "gastro" e "otorrino", os quais se aposentaram no final do ano passado. Os munícipes estão procurando o AME de Lorena, mas estão encontrando certa resistência no agendamento de vagas para os pacientes de outras cidades.

E finalizou com Nº 232/2017 - com o encaminhamento de abaixo-assinado de moradores da Rua Nenzinho Macedo, no Bairro Ponte Alta, que solicita ao Setor de Obras do Município que proceda urgente reconstrução da galeria de águas pluviais que apresenta pontos de afundamento, o que está causando sérios danos às residências locais.