Wadê Pedroso

Wadê Pedroso Waldemir José Pedroso (DEM)
Waldemir José Pedroso – Wadê, como é carinhosamente conhecido em Aparecida, nasceu em 06 de janeiro, nesta cidade, filho de Sebastião Pedroso e Maria Aparecida Roma. Formou-se em radialismo e trabalhou em veículos regionais.

Candidatou-se pela primeira vez ao cargo de vereador em 1996, com o objetivo de lutar pela inclusão, para fazer política séria e tratar com carinho e respeito a amada cidade e o povo. As principais lutas de Wadê são a inclusão, a melhor distribuição de medicamentos e a saúde mais perto das necessidades do aparecidense. Em 2000 foi eleito para vereador pelo PFL, obtendo 1724 votos, sendo o mais votado em Aparecida.

Entre 2000 e 2001 assumiu a presidência da Casa de Leis. Em 2002 candidatou-se para deputado estadual; em 2004 foi eleito para o cargo de vice-prefeito do ex-prefeito José Luiz Rodrigues, época em que também ficou a frente da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.

Em 2008 voltou ao Legislativo pelo partido DEM. Considera como grandes realizações a conquista de verbas, a aprovação de projetos importantes de interesse da população e o trabalho pelo turismo municipal.

wadepedroso@camaraaparecida.sp.gov.br